Português English Español

Encontre no Pantanal

Cidades do Pantanal

O Pantanal

Pescaria

Info

Home › Notícias
27/10/2011

Tema ‘Turismo e Copa do Pantanal’ é assunto do segundo dia do Conatus

Maricelle Lima Vieira Assessoria/Sedtur-MT



O segundo dia de palestra do Conatus, realizado nesta terça-feira (26.10) é marcado por apresentações que tiveram como referencia o tema ‘Turismo e a Copa do Pantanal’. O evento esta sendo realizado no Centro de Eventos do Pantanal, de 23 a 27/10.

No período da tarde a primeira palestra foi proferida por Ana Clévia Guerreiro Lima, coordenadora geral de regionalização da Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, do MTur. A segunda a se pronunciar foi à secretária Teté Bezerra com o tema ‘Políticas e Ações de Desenvolvimento do Turismo em Mato Grosso’ e por fim o André Thurony que abordou o tema ‘Ações do Trade do Estado’.

De forma sucinta Ana Clévia abordou a importância do maior evento esportivo do planeta a Copa do Mundo e de que forma o MTur esta se organizando junto aos estados e municípios para bem receber o turista seja ele nacional ou estrangeiro.

Ela ainda destacou que o país espera cerca de 600 mil turistas de fora durante o evento e cerca de três milhões de pessoas, entre nacionais e estrangeiros circulando por todo país.

Já a secretária Teté Bezerra, frisou a importância dos trabalhos que já vem sendo desenvolvido desde quando Cuiabá foi escolhida como uma das cidades sede. Ela comenta que a oportunidade é única, sendo assim, o engajamento de todos para que tudo ocorra da melhor forma possível, tanto para a população local quando para os milhares que para cá virão.

Finalizando as apresentações, André Von Thurony da Arara Eco Lodge/Brasil, destacou a importância da participação acadêmica e de todo segmento do turismo. Ele frisou que o papel do ambientalista que antes era vista como alguém que se opõem, hoje vem mudando devido à necessidade do trabalho em conjunto entre a iniciativa privada, governo e Ongs.

No período noturno foram abordados temas relacionados à Unidade de Conservação: Concessão e serviços de apoio à visitas públicas.

Hoje a programação continua. Para mais informações: www.conatus.com.br


Compartilhe: