Português English Español

Encontre no Pantanal

Cidades do Pantanal

O Pantanal

Pescaria

Info

Home › Notícias
28/05/2012

Povo das Águas leva atendimento aos ribeirinhos do Baixo Pantanal

Da Redação Pérola News



Foto: Arquivo Pérola News
Programa foi criado para atender moradores em regiões de difícil acesso
Ribeirinhos residentes no baixo Pantanal serão beneficiados a partir desta segunda-feira (28) pelo Programa Social Povo das Águas, desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá para levar atendimento às regiões de difícil acesso. Esta será a 18ª edição da ação que começa nesta segunda, no Porto Formigueiro, quando serão atendidos os moradores da Boca do Paraguai Mirim e da Volta Grande, das 8h às 12 horas.

No mesmo dia, mas no período da tarde, a equipe chega ao Porto da Manga. Os trabalhos estarão concentrados na Escola Municipal da localidade. Na terça-feira (29), o Programa Social estará em Forte Coimbra, na Escola Municipal Ludovina Portocarrero.

Na quarta-feira (30), a equipe da Prefeitura atende as famílias do distrito de Porto Esperança, das 8h às 14 horas, também na unidade escolar da localidade. O atendimento termina na quinta-feira (31) no Porto Morrinho. Das 8h às 12 horas os serviços médicos, sociais, odontológicos e educacionais estarão dispostos no Porto da Odila.

Vacina

Durante a ação a Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer aos ribeirinhos da parte baixa do Pantanal de Corumbá a imunização contra a Influenza. Devem se vacinar as pessoas com mais de 60 anos de idade, crianças entre seis meses e menores de dois anos, gestantes e os trabalhadores de saúde.

Médicos, dentistas e fisioterapeutas também integram a ação. Ainda na área de Saúde Pública, o Centro de Atenção Psicossocial – álcool e drogas (CAPS ad), vai desenvolver um trabalho preventivo com a população do Formigueiro, da Boca do Paraguai Mirim, Volta Grande, Manga, Porto Esperança e Forte Coimbra.

O Povo das Águas foi idealizado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e é coordenado pela secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira. Participam da ação as secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Saúde e Educação; da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, e da Defesa Civil também integram a ação social voltada ao atendimento de famílias residentes em regiões de difícil acesso do Pantanal de Corumbá.

Compartilhe: