Português English Español

Encontre no Pantanal

Cidades do Pantanal

O Pantanal

Pescaria

Info

Home › Notícias
18/12/2013

Cáceres é um dos três destinos de Mato Grosso indicados pelo Ministério do Turismo

A Gazeta



Foto: web
Mato Grosso está no Manual de Turismo, lançado pelo Ministério de Turismo nesta segunda-feira(16). A coletânea disponível em inglês, espanhol e português, traz a cidade de Cáceres como sugestão para a prática da pesca esportiva e as cidades de Chapada dos Guimarães e Cuiabá com parques nacionais que incentivam o ecoturismo no Brasil.

Esta é a 2ª edição do manual que pretende incentivar viagens de turistas brasileiros para diferentes cidades do país. O conjunto traz diversos roteiros turísticos, entre eles o ecoturismo, turismo náutico, de negócios, de praia, cultural, rural e pesca esportiva. Os lugares fazem parte da coleção “O Brasil que você procura”.

André Ribeiro, assessor de projetos da Sedtur, garante que toda e qualquer forma de exposição do Estado é algo positivo.

“Isso deve apresentar Mato Grosso para os brasileiros que ainda não conhecem a região. A Copa do Mundo também deve deixar um grande legado para o Estado e esta obra deve influenciar já que também é destinada aos turistas de outros países”.

Segundo dados do Ministério do Turismo, no último ano cerca de 60 milhões de brasileiros realizaram 197 milhões de viagens domésticas.

Desse total, 81,4% das respostas citaram viagens de lazer, cujas atividades foram de turismo de sol e praia, ecoturismo e turismo cultural. Para o ministro do Turismo, Gastão Vieira, os manuais revelam um Brasil cada vez mais bem preparado para atender diferentes perfis de visitantes.

“Somos um país continental em território e em oferta de turismo. A estruturação dessa oferta é a peça-chave para tornar o mercado do setor mais competitivo para o empreendedor e mais atrativo para o consumidor de serviços de viagem”.

Compartilhe: