Português English Español

Encontre no Pantanal

Cidades do Pantanal

O Pantanal

Pescaria

Info

Home › Notícias
18/07/2014

Pacto em defesa das cabeceiras do Pantanal apresentará propostas aos candidatos ao governo do Estado

Assessoria Jornal Oeste



Foto: Ilustração
O Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal – Uma aliança para o desenvolvimento sustentável da região, originada de acordos voluntários entre instituições do poder público, setor privado e sociedade civil, cujo objetivo maior é garantir água em quantidade e qualidade para todos os usos, para esta e para as futuras gerações, apresentará aos cinco postulantes ao cargo de Governador do Estado de Mato Grosso, uma plataforma com proposituras objetivando a Defesa das Cabeceiras do Pantanal.

Segundo o Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal do Complexo Nascentes do Pantanal, Dariu Antonio Carniel, entre as diversas demandas e desafios apresentados em defesa das cabeceiras do Pantanal, está a implantação dos projetos e ações de saneamento básico. “Com o término da elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico nos 14 municípios do Consórcio, estimamos uma necessidade de investimentos na ordem de 200 milhões de reais para os próximos 20 anos, nos 14 municípios, e para isto é fundamental que o próximo governador de Mato Grosso esteja comprometido com o saneamento nos 25 municípios que estão na área de abrangência do pacto”. Conclui o Secretário.

Representantes da coordenação do Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal, farão entrega das proposições a duas candidaturas nesta Sexta-Feira, dia 18. Aos candidatos Pedro Taques e Carlos Fávaro às 8:30 horas no município de São José dos Quatro Marcos. Aos candidatos Lúdio Cabral e Tete Bezerra às 18:00 horas na Cidade de Cáceres. Quanto aos demais candidatos, José Riva, José Marcondes (Muvuca) e Dr. José Roberto, a coordenação do Pacto buscará agenda para realizar a entrega das propostas.

Os 25 municípios que estão na área de abrangência do Pacto são: Alto Paraguai, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Cáceres, Curvelândia, Denise, Diamantino, Figueirópolis D´Oeste, Glória D´Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d’Oeste, Mirassol d’Oeste, Nova Olímpia, Nortelândia, Nova Marilândia, Porto Esperidião, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, Santo Afonso, São José dos Quatro Marcos e Tangará da Serra.

Imagens do FIP - Festival Internacional de Pesca Esportiva

  • Foto aérea do FIP - Festival Internacional de Pesca Esportiva
    Foto: Arquivo SEMATUR
  • Foto aérea do FIP - Festival Internacional de Pesca Esportiva
    Foto: Arquivo SEMATUR
  • Largada da pescaria embarcada
    Foto: Arquivo SEMATUR
  • Equipes de pesca embarcada esperando pela largada
    Foto: Arquivo SEMATUR
  • Corrida de canoa
    Foto: Arquivo SEMATUR
  • Aquário gigante com peixes da região, montado na praça Barão do Rio Branco
    Foto: Arquivo SEMATUR


Compartilhe: