Português English Español

Encontre no Pantanal

Cidades do Pantanal

O Pantanal

Pescaria

Info

Home › Notícias
23/07/2014

Água doce encontrada no Pantanal beneficia população

Ministério do Desenvolvimento Agrário



O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) informa que um poço de água doce foi descobertos na região do Pantanal localizada no Mato Grosso do Sul, uma área onde há maioria de lençóis subterrâneos de água salobra e escassez do líquido doce.

A descoberta deve beneficiar um total de 85 famílias do assentamento 72, situado no município de Ladário, sudoeste da região pantaneira. Os assentados estão na expectativa da localização de um outro achado do gênero no mesmo assentamento. As perspectivas nesse sentido são as melhores possíveis, pois o sabor do líquido é doce, porém a confirmação da potabilidade exige exames laboratoriais.

No assentamento 72 foram perfurados três poços artesianos e reformados outros dois. Para o presidente da associação dos assentados locais, Felipe Cristaldo Neto, com cinco poços funcionando, haverá aumento da produção e melhoria de vida no projeto. Neto adianta que muitas famílias já estão formando grandes hortas.

Fazenda 72

O nome do assentamento surgiu da denominação da Fazenda 72, desapropriada pelo governo federal em 1998. O imóvel tem uma área de 2.343 hectares e está ocupado por famílias de ribeirinhos que chegaram a acampar durante um ano em frente a propriedade rural.

Compartilhe: