Português English Español

Encontre no Pantanal

Cidades do Pantanal

O Pantanal

Pescaria

Info

Home › Notícias
28/07/2014

Apreensão de pescado aumenta mais de mil por cento em Cáceres

Arthur Santos da Silva



Ilustração
Em Mato Grosso as ações de fiscalização ambiental apresentam crescimento. Em Cáceres, atualmente sob o comando do 2º Tenente Thássio Matheus Fernandes Alves, a 4ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental vem se destacando. Se comparados, os números do primeiro semestre de 2014, em relação ao de 2013, apontam clara evolução. A quantidade de pescado apreendido em 2013 foi de 109kg. Já em 2014, cerca de 1473kg foram confiscados. 37 tarrafas a foram apreendidas pela Companhia em 2014.

Os dados apontam ainda a evolução, por exemplo, na quantidade de carros apreendidos. Em 2013 foram 10 automóveis confiscados e em 2014 a contagem aumentou para 26. O número de embarcações que passaram ao poder dos militares saltou de 01 para 10.

Segundo o tenente Thássio, ate o mês de julho já foram atendidas 10 ocorrências de desmatamento e extração ilegal de madeira, 04 ocorrências referentes a extração ilegal de minérios ( garimpo), 03 fiscalizações a madeireiras, 01 ocorrência referente a resíduos sólidos, cerca de 06 ocorrências referente a transporte ilegal de animais, carvão e madeira

Ele ainda frisa que, constantemente a Cia Ambiental é acionada para participar de palestras, Festivais de Pescas, Campanhas Ambientais, bem como, atuamos de maneira cooperativa com outros órgãos e instituições, como a SEMA, JUVAM, IBAMA, GEFRON e INDEA. Na Companhia são desenvolvidas duas modalidades de Patrulhamento, além das Atividades de Educação Ambiental: o patrulhamento terrestre e o patrulhamento fluvial. (Com informações de Max Campos)

Compartilhe: