Português English Español

Encontre no Pantanal

Cidades do Pantanal

O Pantanal

Pescaria

Info

Home › Notícias
31/07/2014

Aquário do Pantanal deve abrir as portas em 2014

Pantanal Ecoturismo



Com previsão de inauguração para o mês de outubro o Centro de Reabilitação e Pesquisa da Ictiofauna Pantaneira-Aquário do Pantanal possui mais de 70 % do empreendimento finalizado e o ritmo dos trabalhadores é intenso no local.

Localizado dentro do Parque das Nações Indígenas, na avenida Afonso Pena, uma das principais vias de Campo Grande (MS) o Aquário visa colocar em exposição inúmeras espécies de organismos aquáticos presentes no Pantanal e além de funcionar como alternativa de lazer para turistas do estado, apresenta fins didáticos pois em seu interior devem ser instaladas biblioteca, laboratório, auditório e salas de exposição somados aos imensos aquários onde ficarão peixes, répteis, mamíferos e plantas.

Existe a possibilidade da construção de um Museu Interativo da Biodiversidade em parceria com uma empresa estatal.

O local deve ser um dos maiores aquários de água doce do mundo e a expectativa é que após a inauguração o turismo no estado sofra melhora significativa com um lugar que pretende difundir informações relacionadas a um ecossistema peculiar. Como um das metas do local é adquirir e repassar conhecimento o Aquário irá apoiar projetos de pesquisa com temas ligados à biodiversidade do Pantanal.


Compartilhe: