Português English Español

Encontre no Pantanal

Cidades do Pantanal

O Pantanal

Pescaria

Info

Home › Notícias
01/08/2014

Nova revista vai promover biodiversidade e defender natureza de Mato Grosso do Sul

Rodolfo César Capital News



Como forma de divulgar a cultura pantaneira de Mato Grosso do Sul, a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) vai lançar a publicação “Ciência Pantanal”, criada pela ONG Conservação da Vida Silvestre (WCS-Brasil). O lançamento da revista será no dia 7 de agosto, em Campo Grande.

A Famasul ainda vai promover, no mesmo dia, dois eventos para tratar sobre a cultural pantaneira. A federação apoiará o “16º Encontro do Povo Pantaneiro” e o “4º Festival Pantaneiro”, eventos promovidos pela Sodepan (Sociedade de Defesa do Pantanal e pela Fundação de Turismo de Aquidauana).

Considerando que existe uma lacuna entre a produção científica e o conhecimento popular, a WCS-Brasil produziu a revista Ciência Pantanal, com variados assuntos científicos focados na biodiversidade e cultura pantaneira do estado de Mato Grosso do Sul. Nessa primeira edição a revista traz 18 artigos científicos, produzidos por pesquisadores e colaboradores de 17 instituições do meio científico, traduzidos para uma linguagem simples e acessível ao povo pantaneiro e à sociedade em geral.

A revista possui o ISSN, podendo ser uma importante fonte de divulgação de pesquisas e resultados realizados por pesquisadores da região de MS. A primeira edição terá distribuição gratuita. Além de Campo Grande, a publicação também terá lançamento nos municípios de Coxim e Miranda no mês de setembro.

Compartilhe: